25/07/2018
Sessão Solene entregou título de Cidadãos Honorários

Sessão Solene entregou título de Cidadãos Honorários

A Câmara Municipal de Vereadores de Barros Cassal realizou Sessão Solene de entrega de título de Cidadãos Honorários ao casal Abrahão da Rosa Balhejo e Santa Sautéria de Souza Balhejo.

A proposta de homenagem foi da vereadora Aparecida de Fátima Neves Pereira e do vereador Vilson Carlesso, aprovada por unanimidade da casa. A sessão foi presidida pelo presidente do Poder Legislativo Ivonir Camargo Ortiz, tendo como mestre de cerimônias Marcos Leandro.

O Ato contou com a presença de lideranças políticas, civis, militares e eclesiásticas, além de familiares, convidados e imprensa.

Pronunciamentos

As manifestações foram todas de agradecimento e reconhecimento por tudo que o casal fez pela comunidade, sendo enaltecido a importância de se prestar esse tipo de homenagem em vida para que as pessoas sintam a valorização de suas ações em benefício dos munícipes. Ao usar da palavra o casal homenageado se disse muito feliz com o reconhecimento, e que são instrumentos na mão de Deus, sendo preciso muito amor para realizar esse trabalho.

Biografia

Abrahão da Rosa Balhejo, natural de São Luiz Gonzaga RS, e Santa Sautéria de Souza Balhejo, natural de Criciúma SC, casados desde o dia 12 de setembro de 1959. Desta união nasceram 5 filhos biológios, tendo ainda mais 20 filhos de coração. Assim tiveram 17 netos e 17 bisnetos. No dia 3 de maio de 1987 o Pastor Abrahão foi designado para Barros Cassal, onde assumiu a Igreja Assembleia de Deus, tendo responsabilidade mais 7 municípios. Desde então o casal passou a dedicar-se aos munícipes criando o projeto da Sopa Solidária.

Nesta época também passaram a cuidar de uma senhora em sua própria casa, surgindo em seguida mais pessoas que precisavam de um lar. Foi então criado um lar para idosos o qual a família administra por mais de 30 anos. Pastor Abrahão depois de 30 anos se aposentou como 2 º Sargento da Brigada Militar, onde também prestou relevantes serviços. Dona Santa trabalhou na antiga LBA, na gestão do ex-prefeito Omar Claro Rodrigues de 83/88 e de 93/96. Ainda concorreu a vereadora pelo PMDB, ficando suplente em dois mandatos.